segunda-feira, março 05, 2007

ESPANTO






















.

E de repente os anos passaram
e eu já não era mais aquela explosão de ingenuidades
E a consciência e o isolamento
que eu mesmo (talvez) me provoquei
levou-me a encontrar a essência
de ser feliz independentemente

Uma oculta liberdade se expandiu
me crescendo a coragem
e a capacidade nata de amar à todos
fazer o bem em cada contato entre minha vida e outra

Com um ser humano
tento extrair do genuíno momento de troca
a entrega, a não compreensão...
E neste absurdo de convicção
precisava sofrer meu silêncio
por esta estranha solidão
que causa-me essa insaciável fome

Um vazio por sentir-me incapaz de
alcançar a tal urgência que vem nos acordar
disfarçada de paixão
em manhãs de magia ensolarada
pra justificar todo este amor pelo mundo...

Neste sofrer calado fico imaginando
por onde deve andar
aquela luz que vai ofuscar
todo o escuro da minha solidão...

Por onde é feliz? Quantos anos têm?
Como serão suas antigas histórias de Amor?

E de repente você está aqui do meu lado.
Teu sorriso é é a visão mais nítida que meus olhos podem ter
tua felicidade é minha maior alegria e realização...
E tudo se eterniza subitamente
no parar dos ponteiros da vida
na pausa pra fotografar o momento na alma...

E a vida ali, assim, admirada, imóvel
parece absolutamente intocável.

Será um tal espanto?

Sem escolhas... não há o que optar
O sentimento se desperta, e infinito...
É inevitável eu me entregar...

Uirah Felipe Grano Gaspar

Nenhum comentário: