segunda-feira, março 12, 2007

TEU-MEU jeitinho de ser























Quero aprender desta calma
que tanto me pede pra sentir
estou inquieto, esperto, aberto
cheio de estática
numa iminência de explosão
porque te quero
te quero te amando

Me sinto patético
tantas coisas pra dar prioridade
e fico vivendo meus pensamentos
atentos todos em você
Por todo meu tempo

Quero

desvendar este mistério
que paira
num vão que perturba
a distância entre nossas peles
e os gemidos camuflados

Cadê esse você que me olha sem medo nem pudor?

Se apavorou?
Quando não te olho
fazendo muita força para isso
você vem e me encosta,
me procura, me cutuca, sem nexo
numa intensa aproximação repentina
mas só esta sua observação não me combina
Quero tua entrega, teu risco, teu sexo

E isso é o que tu sabes
quando me olhando
finge não enxergar nada
e te vejo
te respiro

E você me vê te respirar
e eu sinto sua respiração
atenta
tua tensão
calma e violenta
por estar assim do meu lado
sem conseguir disfarçar
aquilo que finge não ser
tão ingênua e desprotegidamente

E quando ao meu lado
te vejo
te medo
te segredo
desejo
e o que queremos é justamente
este profundo mistério tranquilo
de jamais termos certezas
e nem distâncias

Falo deste não entendimento sublime que nos paira
de pulsar num mesmo compasso
num improviso em comunhão com o tempo-espaço
sem tentativa e nem esforço
uma força gostosa
movida somente à sonhos
naquela pureza de fazer só existir
o que consideramos de melhor em nós
o que tem mais amplo no sorrir nosso

Nosso melhor é junto
conjunto
que sente e teme e acredita
contigo-comigo
vivendo, espantado, sim
de ser também meu maior amigo
amante inusitado
que já é
este nosso somos
independente e inevitável
em que fomos
sem podermos evitar
aquele nosso encontro
teu-meu olhar.

uFGg

Nenhum comentário: