quarta-feira, fevereiro 14, 2007

+ um reflexo



















O Beijo Eterno

em uma montanha
e ao redor dela
por toda gama de cenários
desta cidade maravilhosa em que crescemos
salpico meus sonhos
como confete no carnaval
jogando-os pra cima
a cada vez que me lembro
e relembro
um tudo que vivemos
um tudo que hoje
mesmo distantes
ainda me faz sentir na respiração
que estou vivo
inefavelmente em cada tragada de ar
vulnerável existência cheia de sublimes
essa que nos toma pelo braços e nos sacode e nos grita:
_Acorde!! A Vida é isso! Viva!

Uma imagem me paralisa:
o abraço é subaquático
a água é cristalina
a tarde é doce com o céu abóbora
e deslizam as nuvens ligeiras no céu
como faz a vida...
As palavras que sempre quis ouvir
foram ditas um pouco antes
irônico: não posso transcrevê-las
não me lembro
e apenas levo nesta imagem
a sensação daquela confirmação de infinito
naquele presente momento se iniciou e conclui
o que eu poderia constatar mais tarde
como sendo o eterno da vida passageira
e naquele momento se registrou o mais bonito de todos os beijos
no silêncio da placenta de iemanjá
no embalo de uma calmaria lacustre

O beijo nunca aconteceu mas foi o melhor de todos, não tive dúvida.

Inefavelmente em cada disparada do coração
que parece borbulhar por dentro
nos fazendo sentir esse desconforto no corpo
esse estranho ruminar de pensamentos invisíveis
mas densos
uma pesada indigestão
de inúmeras palavras
que talvez nos falte coragem e ousadia
ou talvez sabedoria pra dizê-las
e eu quero dizer à mim mesmo
em meio à minha tonteira de emocional confusão
o que por dentro só agir traz explicação
e todo esse dicionário de verbos corporais
que só eu e tu, em nós, conhecemos
não abandona meus anseios
Essa a poesia da vida
engasgada no âmago dos meus limites
distorcendo os erros em belezas
entortando as paisagens
e reinventando toda a natureza
natureza essa minha de criar
até no amor
e em toda esta paixão
que a cada dia reinvento
transformando tudo em felicidade
inspiração que me atravessa adentro
e que é pra encantar se não à mim mesmo
ou à ti,
pra te proporcionar todo esse meu sentimento

Nenhum comentário: